A Ben amp; Jerry's acusou a Unilever, sua proprietária, de demitir seu CEO porque ele permitiu que a fabricante de sorvetes se manifestasse sobre questões políticassinais tiger fortune, de acordo com uma queixa apresentada em um tribunal federal em Nova York na terça-feira (18).
No documento, a Ben amp; Jerry's afirmou que a Unilever demitiu David Stever devido ao seu compromisso com a missão social da empresa, em vez de seu desempenho no trabalho. Ele ocupava o cargo mais alto da empresa de sorvetes desde 2023.
Tigrinhojogo de aposta do tigre"A Unilever ameaçou repetidamente os funcionários da Ben amp; Jerry's, incluindo o CEO David Stever, caso não cumprissem os esforços da Unilever para silenciar a missão social", disse a Ben amp; Jerry's no documento.

A Unilever informou ao conselho da Ben amp; Jerry's em 3 de março que planejava remover e substituir Stever como CEO, segundo o documento.
Isso foi feito sem a aprovação de um conselho consultivo e contrariou um acordo que as duas empresas assinaram quando se fundiram em 2000, afirmou Ben amp; Jerry's no documento. Acrescentou que, "sob a gestão de Stever,casino fortune tiger Guia Definitivo: Como Jogar no Fortune Tiger e Ganhar a Ben amp; Jerry's superou o portfólio de sorvetes da Unilever."
Em 2024, as vendas da Ben amp; Jerry's cresceram mais rápido do que as da Magnum, outra das principais marcas de sorvete da Unilever, de acordo com uma apresentação da Unilever sobre seu desempenho financeiro.
jogo tigreSob o acordo de aquisição entre as duas empresas, a Unilever concordou em permitir que a Ben amp; Jerry's mantivesse um conselho independente para supervisionar a marca. Isso permitiu que a Ben amp; Jerry's colocasse "limites" em torno de seu ativismo social e deu aos seus fundadores controle contínuo sobre a empresa.
A queixa apresentada na terça-feira fazia parte de um processo que a Ben amp; Jerry's apresentou em novembro acusando a Unilever de censura e ameaças sobre os esforços da fabricante de sorvetes para expressar apoio aos refugiados palestinos.
Folha Mercado Não perca sua oferta exclusiva da SportingBet. Crédito bônus e melhor rollover do Brasil. O melhor das competições brasileiras e mundiais esperam por você só na Sportingbet! SportingBet é Confiável. Protegido.Esse processo alegou que a Unilever tentou desmantelar o conselho independente da fabricante de sorvetes e impedi-la de adotar certas posições políticas, incluindo pedir um cessar-fogo na Faixa de Gaza, apoiar estudantes dos EUA protestando contra mortes de civis no território e instar o fim da ajuda militar dos EUA a Israel.
A Unilever não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. No ano passado, afirmou em um comunicado que se defenderia vigorosamente contra as acusações no processo.
A Ben amp; Jerry's não respondeu a um pedido de comentário.
jogo de aposta do tigreA Unilever disse em um comunicado por email que, sob o acordo de fusão, as decisões sobre a nomeação e remoção do CEO da Ben amp; Jerry's deveriam ser "feitas pela Unilever após consulta e discussão de boa-fé" com o conselho independente da Ben amp; Jerry's.
"Lamentavelmente, apesar das repetidas tentativas de envolver o conselho e seguir o processo correto, estamos desapontados que a confidencialidade de uma conversa de carreira de um funcionário tenha sido tornada pública", dizia o email. "Esperamos que o conselho independente da Bamp;J se envolva conforme o processo original acordado."
tigre fortune
Os fundadores da Ben amp; Jerry's, Ben Cohen e Jerry Greenfield, há muito tempo são francos sobre questões sociais. As tensões aumentaram em 2021, quando a Ben amp; Jerry's disse que pararia de vender seus sorvetes em territórios ocupados por Israel.
Em março de 2024, a Unilever anunciou planos de desmembrar sua unidade de sorvetessinais tiger fortune, que inclui a Ben amp; Jerry's. A medida deve ser concluída no final deste ano e, se bem-sucedida, encerrará o casamento de 25 anos, muitas vezes conturbado, entre as duas empresas.